O coordenador da Região Metropolitana de Londrina (RML), Vitor Hugo Dantas, admitiu que houve atraso no início das obras na PR-445 durante visita à Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (28) quando apresentou aos vereadores um balanço dos investimentos estaduais na cidade.
A rodovia será duplicada inicialmente no trecho entre o Conjunto Jamile Dequech até o cruzamento da avenida Harry Prochet.
O projeto prevê a duplicação de 17 quilômetros em três lotes no trecho urbano entre Londrina e Cambé da BR-369 até o distrito de Maravilha. De acordo com Dantas, o atraso foi provocado por alterações no projeto do primeiro lote da obra. "Algumas mudanças tiveram que ser feitas. Quem conhece o União da Vitória (bairro na zona sul de Londrina) sabe que aquela região tem muito afloramento de rocha", justificou.
Leia mais:
Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina
Cursinho social Aprova está com inscrições abertas em Londrina
Segunda-feira será de tempo instável, com chuvas em Londrina e na região
Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos
No entanto, ele garantiu que a obra vai engrenar no máximo em 30 dias. "Agora, a obra vai pegar fogo. Na semana que vem já começa a demarcação do viaduto na avenida Dez de Dezembro", informou o coordenador da RML, que ainda confirmou que a ordem de serviço dos outros lotes serão assinados em março.