Pesquisar

Canais

Serviços

Cerca de 1,8 mil alunos estavam comendo apenas arroz e feijão na merenda escolar. - Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em Londrina

Crianças comem apenas arroz e feijão na merenda escolar

Redação Bonde
16 mar 2010 às 12:50
Continua depois da publicidade

Crianças do projeto assistencial Viva Vida e dos Centros de Formação Cidadã, em Londrina, estão comendo apenas arroz e feijão durante as refeições. São 15 unidades, que atendem 1,8 mil crianças e adolescentes. A merenda não tem nenhum acompanhamento proteíco. Os repasses das saladas e frutas também tinham problemas, que só foram regularizados na última semana. A denúncia foi feita pela rádio CBN Londrina.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Micali, o problema foi gerado por um 'cálculo errado' feito pelos técnicos da pasta. "De fato houve um erro quando foi colocada a porção de carne e foi contabilizado bem menos que o necessário, porque foi feito por pessoas que não tinham a mínima noção de nutrição. Com a contratação da nutricionista, nós já regularizamos isso. Já fizemos o aditivo, já passamos para o jurídico e estamos esperando uma resposta", disse. Ela acredita que o 'problema' seja normalizado nas próximas semanas.

Continua depois da publicidade


O prefeito Barbosa Neto (PDT) admitiu 'falhas pontuais' no serviço da merenda. "Nós temos 60 mil refeições diárias. Estamos ampliando e respondendo ao modelo determinado pelo Ministério Público. Nesse período de transição, obviamente, há falhas pontuais. Obviamente pode faltar um ou outro gênero, mas que nós buscamos corrigir", disse.

Os alunos do Viva Vida e do Centro de Formação Cidadã têm entre 6 e 16 anos (com rádio CBN Londrina).


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade