Fiscais da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, multaram nesta semana dois proprietários de residências em reformas, por despejo de entulho em terrenos baldios e áreas de preservação ambiental. Os proprietários haviam contratado carroceiros para o descarte do material e estes foram flagrados por fiscais da companhia quando faziam o despejo.
O Código Ambiental Brasileiro responsabiliza a pessoa ou a empresa que produz o lixo pelo destino final dos resíduos. Neste caso fica clara a responsabilidade do proprietário da residência em construção ou reforma. O Código de Posturas estabelece multa no valor de R$ 50 a R$ 1.500 dependendo do volume, do tipo de material e da área onde foi feito o despejo do material.
A CMTU alerta proprietários de residências que estão realizando reformas ou construindo, para que evitem a contratação de carroceiros no transporte de entulho.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
De acordo com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura, nesta quinta-feira (20) pela manhã, a CMTU autuou uma pizzaria instalada na avenida Maringá - que estava despejando restos de massas e embalagens nas proximidades da rotatória da Paz, na avenida Castelo Branco (região oeste).