A Prefeitura de Londrina está intermediando com a Associação de Mototaxistas de Londrina, o parcelamento da dívida dos profissionais para com o município, referentes a débitos de Imposto sobre Serviço (ISS), dos anos de 2002 e 2003. Negociação foi realizada nesta quarta-feira (28).
De acordo com o Núcleo de Comunicação da Prefeitura, ficou definido que todos os mototaxistas que receberam carta de cobrança da prefeitura devem procurar o sindicato da categoria, que fará a intermediação de todos os casos junto à Secretaria de Fazenda do município.
Cerca de 1.150 mototaxistas trabalham hoje em Londrina, dos quais apenas 150 estão com a situação regular junto a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Outros 600 profissionais estão com alvarás cassados e ainda 400 estão atuando clandestinamente na cidade.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Os mototaxistas terão que participar na próxima semana do curso obrigatório, que será realizado na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar, para obter a credencial que autoriza a atuação no serviço.