Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Impasse

Dois meses depois de publicação do edital, obra da UPA Sol em Londrina segue em aberto

Pedro Marconi - Grupo Folha
11 abr 2024 às 13:36
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois meses desde que foi lançada, a licitação para reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim do Sol, na zona oeste de Londrina, ainda é motivo de imbróglio. Após as empresas não apresentarem os documentos exigidos, sendo aberto prazo para regularizarem, a empreiteira - de Santana de Parnaíba (SP) - que apresentou a melhor proposta, e saiu na frente para assumir os serviços, foi desclassificada na fase de habilitação por problemas na documentação.


Com isso, a segunda colocada foi chamada e declarada vencedora. A Regional Planejamentos, que tem sede na cidade, inscreveu um montante de R$ 1,6 milhão, sendo praticamente o mesmo valor do edital. “Estamos na fase de apresentação de recurso frente à decisão que desclassificou a primeira colocada e levou (a chamar) a segunda”, detalhou o secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O período de apresentação de recurso venceu na quarta-feira (10) e o de contrarrazões vai até segunda-feira (15). Esta é a terceira vez que o município tenta contratar uma empreiteira para promover melhorias na unidade. O primeiro certame foi suspenso em setembro do ano passado para correção na planilha de custos. O segundo deu fracassado, em novembro, após as empresas interessadas na obra serem “reprovadas” por não atenderem os requisitos do edital.

Leia mais:

Imagem de destaque
Patrocínio insuficiente

Associação encerra contrato e FILO 2024 será reagendado para dezembro

Imagem de destaque
"Chuva gerou atrasos"

Reforma do alambrado do Parque Arthur Thomas ganha prazo extra de dois meses

Imagem de destaque
Nesta manhã

Com 5ºC, Londrina registra o dia mais frio do ano nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Solidariedade

Rede de mulheres sambistas de Londrina se mobiliza pelo Rio Grande do Sul


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Dois meses após publicação do edital, obra da UPA Sol segue sem desfecho
Empresa primeira colocada foi desclassificada e a segunda foi declarada vencedora; certame está no prazo de recurso e contrarrazões
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade