Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dois mil trabalhadores poderão ser demitidos

Da Redação - Folha de Londrina
29 mai 2001 às 21:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As quase duas mil pessoas contratadas pela frente de trabalho da Prefeitura de Londrina poderão ficar sem emprego nos próximos meses. Reunião realizada nesta terça-feira no gabinete do prefeito Nedson Micheleti (PT) com a participação de representantes do Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Sindicato dos Servidores Municipais, vereadores e secretários, discutiu a ilegalidade das contratações.

Herança de gestões anteriores, a frente de trabalho custa atualmente ao município aproximadamente R$ 600 mil mensais. No início de sua gestão, Nedson assumiu o compromisso com o Tribunal de Contas (TC) de acabar com a frente até o fim do mandato. O prazo estabelecido pelo prefeito não teria sido bem recebido pelos promotores e representantes do Ministério do Trabalho que participaram da reunião. Eles pedem que o processo de extinção seja acelerado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Só na administração do ex-prefeito Antonio Belinati teriam sido gastos cerca de R$ 30 milhões com a frente de trabalho. A lei prevê que os responsáveis pela contratação e pagamento desses funcionários em situação irregular, que não têm recolhimento de encargos sociais, devem repor o dinheiro gasto com salários, sob pena de confisco de bens. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, atualmente o município responde a inúmeras ações trabalhistas decorrentes das contratações irregulares pela frente de trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina

* Leia mais em reportagem de Silvana Leão na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo