Os funcionários da M&M, empresa terceirizada responsável pela coleta de lixo em Londrina, e diretores da empresa estão reunidos neste momento para discutir uma proposta que possa evitar a greve da categoria.
Ontem à noite a empresa propôs reposição salarial de 5,3%, o que foi rejeitado agora pela manhã em assembléia da categoria. "Então a empresa nos chamou para negociar e devemos ter uma definição hoje cedo", disse à TV Tarobá João Jerônimo, que faz parte da Federação dos sindicatos dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação de Londrina e região (Siemaco).
Os funcionários decidiram pela greve na semana passada, após três rodadas de negociação com a empresa, que alega não ter condições de conceder reposição de 8%. Com a greve, que ainda pode ser suspensa, apenas 30% do serviço funcionaria.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Atualmente os 118 coletores de lixo recebem um salário de R$ 625,65 e tíquete alimentação no valor de R$ 366 por mês.
De acordo com a presidente do Siemaco, sindicato dos trabalhadores, Izabel Aparecida de Souza, a reunião prossegue e os funcionários ainda não estão trabalhando. "Estamos em reunião e ainda não há definição", disse.
Notícia atualizada às 10h15.