A empresa Axial Terraplanagem e Pavimentação Ltda., de Londrina, ganhou o edital de licitação das obras previstas para a avenida Maringá, na área central da cidade. O nome da vencedora do processo foi publicado no Jornal Oficial do Município de quinta-feira (14).
Na publicação, a Secretaria de Gestão Pública anuncia a vencedora e desclassifica a empresa DMFZ Engenharia Civil Ltda. Pela não apresentação de alguns documentos previstos no edital. A desclassificada, que ficou em segundo lugar, tem cinco dias úteis para contestar o resultado da licitação. "Esperamos que isso não aconteça", destacou o secretário de Gestão Pública, Fabio Reali.
Agora, segundo ele, o município vai fazer a confecção do contrato e da ordem de serviço referente às obras e coletar as assinaturas dos representantes da empresa vencedora, para que, de acordo com Reali, as obras tenham início. "Temos a previsão de que isso tudo seja feito em duas ou três semanas", especulou.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
A Axial vai receber R$ 1.413.780,81 para restaurar toda a avenida Maringá, em trecho compreendido entre a avenida Tiradentes e a rotatória do lago Igapó. A via ganhará recape de todo o pavimento asfáltico, duplicação de vias, canteiro central, pontos de passagem para pedestres, rampas de acessibilidade e vagas de estacionamento em posicionamento de 45º graus. "No edital não estão previstos serviços de podas de árvores. Quem se compromete a realizar podas e plantios, se necessário, é a prefeitura", completou Reali. O prazo para conclusão da obra é de 150 dias.
Vale lembrar que, antes da conclusão, o edital foi cancelado por duas vezes. A primeira porque houve um erro na composição do edital, em que anexos não foram publicados, e da última vez as empresas interessadas não apresentaram toda a documentação exigida.