A construtora londrinense MK retomou as obras de um prédio inacabado na avenida Madre Leônia e Milito, na Gleba Palhano, zona sul de Londrina.
O edifício de 10 andares começou a ser construído pela Encol, que faliu em 1997. Os apartamentos – quatro por andar – possuem entre 170 e 200 metros quadrados. O condomínio Strauss conquistou a posse na Justiça e ficou responsável pelo local, realizando manutenção da área durante o período até a retomada da obra.
Por esse motivo, a MK esclareceu que a construção não enfrentava os mesmos problemas de outras construções inacabadas na Gleba Palhano, onde os espaços abandonados são utilizados por moradores de rua, além do risco de proliferação do mosquito da dengue.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Recentemente, o Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (Crea) realizou vistorias nas obras para verificar as condições estruturais. O relatório deve ser encaminhado ao Ministério Público (MP), que solicitou as visitas.
A empresa deve levar aproximadamente um ano para conclusão do serviço, no entanto, ainda aguarda a aprovação dos projetos necessários na Prefeitura de Londrina.