Foram encontradas na manhã deste sábado (20) duas meninas que estavam desaparecidas desde a última quarta-feira (17), em Londrina. Elas saíram de casa para ir à escola e não retornaram. As garotas de 11 e 13 anos foram localizadas pela mãe de uma delas na praça de uma igreja, no Jardim Ouro Branco.
O Conselho Tutelar foi acionado e fez a entrega das duas às famílias no início da tarde de hoje. A mais jovem mora com a avó, no Jardim Aeroporto, e a mais velha com os pais, no Jardim Pindorama. O conselheiro Mirko Sandro Bressanine disse que as duas alegaram motivos familiares para não retornarem para casa.
A menina de 11 anos será encaminhada para acompanhamento psicológico e em seguida passará por exames no Insituto Médico Legal. Já a mais velha, que segundo o conselheiro admitiu ter envolvimento com drogas, será levada para um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPs) e também será submetida a avaliação no IML.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A avó da primeira menina e os pais da outra foram intimados para comparecerem ao Conselho Tutelar na próxima segunda-feira (22).
(colaboração Michelle Aligleri, do jornal Folha de Londrina)
(atualizado às 14h15)