A coordenadoria estadual da Defesa Civil confirmou, nesta terça-feira (18), que vai entrar em contato com o Governo Federal, com o objetivo de pedir recursos para ajudar na 'reconstrução' de Londrina.
A cidade foi atingida por um forte temporal no final de semana. Muitos pontos foram danificados. Diversas vias foram destruídas ou ficaram esburacadas. Pelo menos cinco pontes caíram com as fortes chuvas.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
O chefe de Divisão da Defesa Civil do Paraná, major Antônio Hiller Lino, disse que o órgão vai fazer o intermédio entre Londrina e a União. Ele deu como exemplo as cidades do litoral paranaense.
Os municípios ficaram parcialmente destruídos, em março deste ano, também por causa das fortes chuvas. Na ocasião, a Defesa Civil conseguiu a liberação de R$ 25 milhões para ajudar nos reparos. O valor corresponde a pelo menos um quarto da quantia utilizada na "reconstrução" do litoral.
"Pretendemos fazer a mesma coisa por Londrina. Técnicos da Defesa Civil estarão na cidade nesta semana para documentar os prejuízos. Após o trabalho, vamos enviar os laudos à União, para mostrar a situação da cidade e pedir a liberação de recursos", explicou.