O sistema de bilhetagem eletrônica, implantado na segunda quinzena de fevereiro no transporte coletivo em Londrina, ainda apresenta problemas como a cobrança indevida de créditos.
Este foi o caso da estudante Andressa de Cássia Machado, 22 anos, do curso de geografia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Segundo ela, a catraca eletrônica cobrou um crédito extra ao entrar no Terminal Urbano.
Para a empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), o ''uso indevido'' do Cartão Transporte (CT) é a principal causa para a cobrança irregular. Lima explicou que o usuário, em alguns casos, não espera o tempo para liberação antes de retirar o cartão da catraca.
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O passageiro que tiver cobrança indevida deve procurar a loja de passes, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, 351, na região central, para reaver os créditos. Para ele, a maioria dos erros ocorre nos primeiros usos do passageiro.
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina