A 43ª Exposição Agrícola de Londrina será aberta oficialmente nesta quita-feira, às 10 horas, no Centro de Exposições e Eventos de Londrina, localizado na rodovia Mabio Palhano (zona sul). O público terá acesso ao recinto de exposições a partir das 11 horas. Os organizadores do evento esperam um público de 50 mil pessoas durante a realização da exposição.
O coordenador do evento, Jairo Tamura, revelou que durante os quatro dias de exposição, realizada anualmente pela colônia nipo-londrinense, os visitantes terão várias opções nos setores agrícola, gastronômico, cultural e comercial. Na área agrícola estarão expostos três mil itens de produtos de qualidade. ''A exposição mostrará o trabalho, a técnica e a experiência agrícola dos japoneses e seus descendentes'', explicou.
Tamura frisou que na edição deste ano serão valorizados os pequenos agricultores, que, segundo ele, são responsáveis por grande parte da renda gerada pelo setor agropecuário na região Norte. Ele destaca ainda a presença dos produtos orgânicos na exposição.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Durante o evento, haverá um concurso dos melhores produtos expostos. A gastronomia, a cultura e a arte oriental são outras atrações. No setor comercial, a variedade será grande, com expositores de panelas japonesas, camisetas, lojas de couros, banco, café, automotivos, entre outros.
A feira funcionará na quinta, das 11 às 23 horas. Na sexta, dia 20, das 18 às 23 horas, e sábado e domingo, das 11 às 23 horas. Os ingressos custarão R$ 3,00 e estudantes e aposentados pagam meia entrada, mediante documentação. O estacionamento será R$ 3,00. A organização do evento é da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel).