Força-tarefa composta por Promotoria de Defesa do Consumidor, Procon e Gaeco interditou um posto de combustível durante a tarde desta sexta-feira (29), no Conjunto Violin, zona norte de Londrina.
A operação foi iniciada pela manhã quando três estabelecimentos foram fiscalizados. Em todos foram encontradas irregularidades - bomba baixa, propaganda irregular e sonegação fiscal. Na oportunidade, dois empresários foram detidos por estelionato e crimes contra a ordem econômica.
O Posto Cinco não tem bandeira, mas fiscais constataram que em vários pontos havia propaganda irregular da distribuidora, levando o consumidor ao erro. "Até os frentistas usavam uniformes com a logomarca da Shell", contou o coordenador do Procon, Carlos Neves Junior.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Multas foram aplicadas contra o estabelecimento e as bombas lacradas pelo Ipem. "Se até segunda-feira eles mostrarem que foi regularizada a situação, poderão reabrir", explicou. O valor da infração depende da movimentação financeira do estabelecimento. Os funcionários do posto foram dispensados.