A dona de casa Almira Francisco dos Santos observou o carro do fumacê passando em frente à sua casa no Parque o Waldemar Hauer, zona leste, enquanto varria a calçada nesta manhã. A medida para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti teve início nesta terça-feira (23) em Londrina, percorrendo as áreas de abrangência das UBS (Unidades Básicas de Saúde) do San Izidro e Lindoia. O inseticida é aplicado das 4h às 10h e das 17h às 21h, e o bairro a ser atendido nesta tarde é o União da Vitória, na zona Sul.
"É uma segurança a mais para nós porque os produtos que a gente passa em casa, não mata o mosquito”, disse a dona de casa, ao mostrar as marcas no braço das aplicações de soro nos últimos dias. Ela teve dengue pela terceira vez e recebeu alta médica ontem.
"Tomei bastante líquido e tive que ir no posto de saúde para tomar soro porque as plaquetas baixaram muito. Eu sentia dor em todo o corpo, muita náusea e manchas pelo corpo. Mas na primeira vez que tive foi pior. Eu sangrava pela boca”, detalhou, acrescentando que tudo isso fez com que aprendesse um a lição. "Aprendi a limpar bem minha casa e manter o quintal em ordem, mas infelizmente esse cuidado não depende só de mim. Meus vizinhos também precisam fazer a parte deles”, afirmou.
Leia mais:
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta sexta-feira
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
Leia mais na Folha de Londrina.