Londrina

Grupo Mulheres do Brasil chega nesta quinta a Londrina

10 dez 2020 às 12:45

O Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, acaba de iniciar os trabalhos de implantação de um núcleo em Londrina.


O grupo suprapartidário, fundado há 7 anos por 40 empresárias que queriam ações por um Brasil melhor por meio do protagonismo feminino, tem hoje mais de 70 mil mulheres espalhadas em cerca de 110 núcleos em todo o Brasil e no exterior.


Em Londrina, o Grupo Mulheres do Brasil prepara sua primeira reunião Portas Abertas para o dia do aniversário da cidade, nesta quinta-feira (10), às 17s. Pelas restrições impostas pela Covid-19, a reunião será online com link disponibilizado em breve às interessadas.


O grupo atua em parceria com a sociedade civil apoiando iniciativas locais e com diferentes esferas de poder lutando pela adoção de políticas afirmativas para eliminar desigualdades de gênero, raça e condição social. "Nossa bandeira é construir um Brasil melhor e fazemos isso através do protagonismo feminino. Queremos convidar as mulheres de Londrina que acreditam nessa ideia para participar conosco”, diz a líder do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Londrina, a arquiteta Charlene Tófano.


No núcleo local, Charlene tem ao seu lado como líderes colegiadas a microempresária e consultora Sandra Aguillera, a professora universitária Juliana Barbosa e a administradora de empresas Vanessa Tófano. A líder de comunicação do grupo é a jornalista Nilma Raquel Silva.


Atuando a partir de premissas como o fim da violência contra a mulher, a luta contra qualquer tipo de discriminação, a luta pelos direitos humanos, por educação e saúde públicas e de qualidade, e pela liberdade de imprensa, o Grupo Mulheres do Brasil apoia causas sociais, políticas e econômicas de projetos e organizações já existentes com o objetivo de promover a transformação do país com a força feminina.


As voluntárias atuam reunidas em diversos comitês temáticos: Empreendedorismo, Inclusão da Pessoa com Deficiência, Tecnologia, Educação, Políticas Públicas e Igualdade Racial são alguns deles.


O trabalho tem rendido resultados concretos em todo o Brasil e no exterior. Alguns exemplos são a capacitação de mulheres refugiadas para o mercado de trabalho, o programa Aceleradora de Carreiras para treinamento de mulheres pretas e pardas para cargos de liderança e o Fundo Dona de Mim, que oferece crédito para microempreendedoras individuais.


A intenção é replicar em Londrina iniciativas bem sucedidas nos outros estados e criar novos projetos com a força e o valor das mulheres londrinenses. "Quando nos unimos em um objetivo comum, expandimos nossas forças e trabalhamos nossas habilidades de uma forma muito mais poderosa”, aponta Charlene Tófano. "Um dos motes do nosso grupo é que ‘cada mulher conta’. Esperamos ansiosas a participação das mulheres daqui da cidade."


O Grupo Mulheres do Brasil é suprapartidário e veta qualquer manifestação político-partidária em seus núcleos. Além disso, as integrantes, sempre voluntárias, não podem usar o nome do grupo para qualquer benefício pessoal ou profissional.

SERVIÇO:
1ª Reunião Portas Abertas do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Londrina
Dia 10 de dezembro de 2020, às 17 horas
Siga @grupomulheresdobrasillondrina no Instagram para acompanhar as atividades e receber o link da reunião do dia 10.
Saiba mais neste link.


Continue lendo