Após permanecer cerca de 45 dias no norte do Paraná e de ter sido utilizado para o resgate de alguns feridos, o helicóptero modelo Bell 407, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi levado a Brasília, para manutenção de rotina. "É uma manutenção feita quando a aeronave atinge determinada quantidade de horas de voo; é uma exigência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil", disse à Rádio Paiquerê AM o inspetor Fabiano Moreno, do setor de comunicação da PRF. "Não sei dizer quando ficará pronto".
Segundo Moreno, três dos dez helicópteros que a PRF tem em operação estão no Paraná e, por isso, o fato de ter ficado tão pouco tempo em Londrina não pode ser interpretado como descaso. "De maneira nenhuma isso é descaso", afirmou. Uma das aeronaves está na região de Curitiba e outra no oeste, fazendo fiscalização da fronteira com o Paraguai.
Questionado se o helicóptero voltará para Londrina após a manutenção, Moreno disse que "a idéia é essa", mas não ofereceu garantia. "Temos que ressaltar que o norte do Paraná é a região do estado em que o helicóptero tem menos utilidade; na região de Curitiba são feitos entre quatro e cinco resgates por dia, e no oeste fazemos policiamento".
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Desde que foi transferido para Londrina o helicóptero da PRF fez pelo menos dois resgates na região. Veja reportagens abaixo.