Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Do além

Homem 'ressuscita' durante preparação de velório

Redação Bonde
23 set 2016 às 18:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois funcionários da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) que preparavam o corpo de um homem de 68 anos para o sepultamento, na noite desta quinta-feira (22), tiveram uma surpresa inusitada ao perceberem que o homem tinha pulso.

Segundo a preparadora da Acesf Gabriela Naito, enquanto ela fazia a barba do "morto", teria percebido movimentos no abdome do homem. Ela e o outro preparador, ambos enfermeiros, checaram os sinais vitais de Milton Alves de Souza e constataram que ele ainda estava vivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A dupla acionou o Samu, que encaminhou Souza para a Santa Casa, onde ele permanece internado na UTI da Santa Casa, inconsciente e respirando por aparelho. Ainda com hipotermia, ele vem sendo mantido aquecido com manta térmica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Biblioteca e teatro

Prédios históricos da área central de Londrina amanhecem com sinais de fogo

Imagem de destaque
Após abaixo-assinado

Memorial em homenagem a vítimas de feminicídio é retirado da Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Solidariedade

Voluntárias do Santuário da Vila Nova de Londrina confeccionam e doam toucas de lã para RS

Imagem de destaque
Precisa-se de voluntários

Defesa Civil de Londrina volta a receber doações para o Rio Grande do Sul


Conforme informações do superintendente do Hospital da Zona Norte (HZN) de Londrina, Luiz Koury, Souza estava internado na instituição desde o último dia 13 de setembro. Ele tratava de uma úlcera na perna e pneumonia e tinha sofrido quatro paradas cardiorrespiratórias na última quarta-feira (21) e uma na quinta-feira (22), quando foi declarado óbito. Ainda segundo Koury, um técnico de enfermagem, um enfermeiro e um médico teriam confirmado a morte do paciente.

Publicidade


A família teria sido avisada do óbito às 15 horas; às 16h30 o corpo teria sido levado à Acesf e às 19h30, os preparadores teriam percebido que Souza estava vivo.


O filho do paciente, Marcos de Oliveira Souza, que mora em Umuarama, contou que chegou em Londrina na última quarta-feira para se despedir do pai e que família já estava aguardando a chegada do corpo na capela do Cemitério Jardim da Saudade quando foi avisada pela Santa Casa que Souza estava vivo e internado no hospital.


Para o superintendente do HZN, são três as hipóteses para o acontecido: falha humana, catalepsia ou Síndrome de Lázaro - quando a pessoa morre e volta sem motivo. Esta última só aconteceu 35 vezes em todo o mundo.

Koury fará uma reunião com a família para explicar o ocorrido na próxima terça-feira (27) e abrirá uma sindicância interna para apurar os fatos. Os familiares chegaram a registrar BO, mas os policiais tiveram dificuldade em definir o crime e o teriam classificado como falsidade ideológica. (Com informações da repórter Simoni Saris da Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade