A Defesa Civil de Londrina retomou, nesta segunda-feira (13), o recebimento de doações para o Rio Grande do Sul. A recepção dos mantimentos havia sido suspensa temporariamente na última quarta-feira (8) para dar vazão a todos os materiais que haviam sido angariados em poucos dias de corrente solidário. Foram enviados para o estado gaúcho cerca de 120 toneladas de produtos. Empresas se ofereceram para transportar a carga.
“A população de Londrina e da região entendeu a dificuldade que os nossos irmãos estão vivendo. Nossos cinco pontos de arrecadação ficaram superlotados. É importante a população ter o conhecimento que o trabalho da Defesa Civil é justamente juntar os esforços e é a participação das pessoas que faz tudo funcionar, principalmente num caso como o nosso, que estamos na função de apoio”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, que também é o coordenador do órgão na cidade.
Os locais de arrecadação seguem os mesmos e até o dia 22: o Centro de Formação, localizado na rua Cristina Jorge, 450; a base norte, na avenida Saul Elkind esquina com a rua Joaquina de Oliveira Perfeito; a base operacional, na rua São Jerônimo, esquina com a avenida Jorge Casoni; o ônibus caracterizado que atua diariamente fica Calçadão; e a sede administrativa da secretaria de Defesa Social, localizada na rua Joaquim de Matos Barreto, 333.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
O incentivo é para que os londrinenses colaborem com produtos mais específicos, atendendo, inclusive, uma solicitação da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. A demanda é por cobertores, agasalhos, e alimentos enlatados, além de itens de primeiros socorros e toalhas.
De acordo com Ramos, outra demanda é por voluntários para separar tudo que chegar e, posteriormente, carregar os caminhões. “Imagina a Defesa Civil em Porto Alegre tendo que receber todas as doações (sem separação) e ao mesmo tempo socorrer pessoas. Por isso, estamos enviando tudo organizado”, explicou. Os interessados podem entrar em contato pelo Instagram @DefesaSocialLondrina.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA