Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Precisa-se de voluntários

Defesa Civil de Londrina volta a receber doações para o Rio Grande do Sul

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
13 mai 2024 às 16:43
- Pedro Marconi/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Defesa Civil de Londrina retomou, nesta segunda-feira (13), o recebimento de doações para o Rio Grande do Sul. A recepção dos mantimentos havia sido suspensa temporariamente na última quarta-feira (8) para dar vazão a todos os materiais que haviam sido angariados em poucos dias de corrente solidário. Foram enviados para o estado gaúcho cerca de 120 toneladas de produtos. Empresas se ofereceram para transportar a carga.


“A população de Londrina e da região entendeu a dificuldade que os nossos irmãos estão vivendo. Nossos cinco pontos de arrecadação ficaram superlotados. É importante a população ter o conhecimento que o trabalho da Defesa Civil é justamente juntar os esforços e é a participação das pessoas que faz tudo funcionar, principalmente num caso como o nosso, que estamos na função de apoio”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, que também é o coordenador do órgão na cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os locais de arrecadação seguem os mesmos e até o dia 22: o Centro de Formação, localizado na rua Cristina Jorge, 450; a base norte, na avenida Saul Elkind esquina com a rua Joaquina de Oliveira Perfeito; a base operacional, na rua São Jerônimo, esquina com a avenida Jorge Casoni; o ônibus caracterizado que atua diariamente fica Calçadão; e a sede administrativa da secretaria de Defesa Social, localizada na rua Joaquim de Matos Barreto, 333.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Conselho Universitário da UEL adere à Prova Paraná Mais com 20% das vagas do vestibular

Imagem de destaque
Regularização fiscal

Em Londrina, negociações do Profis 2024 ultrapassam os R$ 35 milhões

Imagem de destaque
Manutenção na rede

Desligamento de energia afeta abastecimento de água em bairros de Londrina e Cambé nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Das 8h às 18h

Obras de ampliação de rede atingem abastecimento de água nesta quinta-feira no distrito de Maravilha em Londrina


O incentivo é para que os londrinenses colaborem com produtos mais específicos, atendendo, inclusive, uma solicitação da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. A demanda é por cobertores, agasalhos, e alimentos enlatados, além de itens de primeiros socorros e toalhas.

Publicidade


De acordo com Ramos, outra demanda é por voluntários para separar tudo que chegar e, posteriormente, carregar os caminhões. “Imagina a Defesa Civil em Porto Alegre tendo que receber todas as doações (sem separação) e ao mesmo tempo socorrer pessoas. Por isso, estamos enviando tudo organizado”, explicou. Os interessados podem entrar em contato pelo Instagram @DefesaSocialLondrina.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA


Imagem
Defesa Civil de Londrina volta a receber doações e pede a ajuda de voluntários
Defesa Civil de Londrina retoma doações para o RS, focando em cobertores, agasalhos e alimentos enlatados. Voluntários são necessários para organização.
Imagem
Rio Grande do Sul usará sabão ecológico na limpeza de casas atingidas por enchentes
O Laboratório de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) está produzindo sabão ecológico para limpeza das casas atingidas pelas enchentes
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade