O delegado Paulo Henrique Costa, que comandava as investigações acerca da chacina no começo deste ano em Londrina, foi removido da chefia do setor de Homicídios. A mudança consta no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23).
A partir de agora, Costa assumirá os inquéritos do 5º Distrito Policial (DP), localizado no conjunto Aquiles Stenghel, zona norte da cidade. A portaria informa apenas que "a remoção vai ao encontro das necessidades da administração pública, a qual busca sempre a otimização da prestação de serviços públicos, considerando critérios de conveniência e oportunidade".
No lugar de Costa, assume Ricardo Teixeira Casanova, até então, delegado-adjunto da Homicídios. Em julho, a Homicídios já havia perdido um reforço nas investigações por conta da saída do delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos, da Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Lotado em Curitiba, ele estava na cidade desde fevereiro, quando a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) deflagrou a força-tarefa para investigar a série de crimes ocorridos no dia 30 de janeiro. Na ocasião, 11 pessoas foram mortas após o assassinato do policial Cristiano Bottino. Santos deixou a cidade para trabalhar na Olimpíada, mas já retornou a Curitiba.
Procurada pelo Portal Bonde, a assessoria de imprensa da Polícia Civil disse que a 10ª Subdivisão Policial 'dará todo o suporte até que um novo delegado seja designado para a especializada'. A garantia é que 'investigação não será comprometida'. No entanto, não foi informada a data da nomeação de um adjunto para auxiliar Casanova nos inquéritos.