O novo Hospital do Coração, que abrirá as portas no dia 20 de maio, espera captar cerca de 20% dos pacientes com doenças cardiovasculares, atendidos por mês em Londrina.
Se somados os números de cirurgias nesta área, em torno de 50 por mês, aos 250 que fazem cateterismo todo mês, segundo o médico Roberto Takeda, a estimativa é de que mil pacientes com problemas cardíacos sejam atendidos na cidade.
''Nossa expectativa é atender as pessoas que precisam de atendimento de urgência e, mesmo assim, procuram os grandes centros especializados de capitais brasileiras'', disse Takeda.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
A principal novidade do Hospital do Coração, em Londrina, será o setor de Hemodinâmica que, segundo os médicos-empreendedores, trará avanços aos pacientes da região no tratamento de doenças cardiovasculares.
O hospital atenderá somente pacientes com convênios privados e particulares. São mais de 2,5 mil metros quadrados de área construída que se integrarão aos 3 mil metros quadrados do Lab Imagem.
A unidade de internação terá 10 apartamentos, num total de 14 leitos, distribuídos em três suítes, três quartos simples e 4 quartos com dois leitos cada um, além de uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) com 8 leitos.