Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta quinta

HU realiza Manifesto pela Paz em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
27 mar 2013 às 16:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hospital Universitário de Londrina vai realizar pelo sétimo ano consecutivo o Manifesto pela Paz. Neste ano ele acontecerá no dia 28 de março, quinta-feira, às 10h, no saguão de entrada. O primeiro manifesto foi realizado em 2007, como reação à morte violenta da técnica de enfermagem Suely Aparecida de Souza, vítima de bala perdida. Como forma de homenagem e mobilização, a comunidade interna do HU teve a iniciativa de realizar, por meio do Manifesto, pequenas ações para a promoção da paz.

Neste ano haverá o apoio e a participação das crianças da creche do Hospital, cantando a música "Canção da paz" de Nego Joe; a presença do padre Philip Said que vai fazer uma bênção; representantes da Reitoria da UEL e da Superintendência do HU; e depoimentos de familiares de vítimas de violência na cidade, como Maria do Socorro de Souza (mãe da técnica de enfermagem Suely Aparecida) e Luís Rossi, pai de Amanda Rossi, assassinada em 2007.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Também foi montado um mural ilustrativo com cerca de 150 desenhos, frases e pinturas sobre o tema "Paz", feitos por crianças internadas no HU e do Colégio de Aplicação.

Leia mais:

Imagem de destaque
“Parábola da Alma Boa”

Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Máxima de 25°C

Quarta-feira será de tempo instável e temperatura amena em Londrina e na região

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira

A importância de manter o Manifesto se justifica pelo número de ocorrências por violência registradas no HU. Só no Pronto Socorro, de março de 2012 a fevereiro de 2013, foram registrados 268 atendimentos de pacientes que foram vítimas de agressão. Desses, 128 foram vítimas de briga corporal; 99 foram vítimas de disparo por arma de fogo; 42 registros por objeto cortante; entre outros. Desses, 148 pacientes precisaram ser internados e ficaram, em média, nove dias no Hospital.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo