Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Delator ataca MP

Impasse marca início de interrogatórios na Publicano IV

Edson Ferreira - Grupo Folha
06 fev 2017 às 18:06

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No primeiro dia de interrogatórios dos réus na ação penal da Operação Publicano IV, o principal delator da suposta organização criminosa existente na Receita Estadual, Luiz Antonio de Souza, partiu para o ataque contra o Ministério Público (MP), do Paraná, nesta segunda-feira (6). Diante do juiz da 3ª Vara Criminal de Londrina, Juliano Nanuncio, Souza acusou o MP de fazer "investigação seletiva", porque não teria, segundo ele, apurado com o mesmo rigor todos os fatos delatados por ele.

Souza, único entre os processados que continua preso, alegou que somente responderia as perguntas específicas sobre os fatos elencados nos autos após a apresentação integral dos vídeos de seus depoimentos dados ao MP na fase investigatória. "Se não tiver as gravações aqui, depois vão dizer que estou mentindo." A irmã dele, Rosângela Semprebom, adotou a mesma postura quando chamada para o seu interrogatório e reforçou o ataque ao MP.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A promotora de Justiça Leila Schimit confirmou que não houve gravações de todos os depoimentos referentes à Publicano IV e que todos os demais vídeos já estão no processo. "O Ministério Público reafirma a sua ética e lealdade processual. Todos os depoimentos colhidos foram assinados pelo réu colaborador, pelo seu advogado e o Ministério Público não está sonegando informações nem provas." Segundo ela, faltou aparato técnica para realizar o serviço. "Não era naquele momento possível fazer todas as gravações dentro da nossa estrutura."

Leia mais:

Imagem de destaque
No Patrimônio Regina

Escola de Londrina vai receber selo por promover iniciativa antirracista

Imagem de destaque
Refeição completa

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira

Imagem de destaque
Ensino

Londrina: Alunos da rede municipal deverão receber material escolar em 2025

Imagem de destaque
380 disponíveis em Londrina

Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção


Diante do impasse, advogados dos demais réus – são 110 réus ao todo – pediram a palavra para alegar ilicitude de provas e anulação da denúncia. Elias Matar Assad chegou a evocar exame de sanidade para Luiz Antonio de Souza. O magistrado deve decidir até esta terça-feira (7) sobre os requerimentos.

Leia matéria completa na edição desta terça-feira da Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo