Pesquisar

Canais

Serviços

- Marcos Zanutto/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Dez de Dezembro

Imprudência de motoristas obrigou novo fechamento na PR-445

Marco Feltrin - Redação Bonde
18 dez 2015 às 18:46
Continua depois da publicidade

A passagem de veículos na avenida Dez de Dezembro sob a PR-445, na zona Sul de Londrina, não durou nem um dia. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) fechou o acesso na tarde desta sexta-feira (18), 18 horas depois de liberá-lo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a decisão foi tomada pelo setor de segurança de trânsito por conta da imprudência dos motoristas. Três acidentes foram registrados no período em que o acesso esteve liberado, por desobediência da sinalização e excesso de velocidade dos motoristas que trafegavam pela marginal da PR-445.


A Sanches Tripoloni, construtora responsável pelo trecho, estará em recesso até 4 de janeiro, quando as obras serão retomadas para calçamento e nova capa asfáltica do trecho. A ideia inicial do DER era liberar a passagem de veículos sob o viaduto neste período.


Fiscalização
Na manhã desta quinta, o promotor do Ministério Público (PM), Paulo Tavares, o vereador Roberto Fu e engenheiros do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal) estiveram no local verificando as condições das obras.


De acordo com o promotor Paulo Tavares, os engenheiros presentes na vistoria não constataram nenhum problema que possa gerar preocupação referente à liberação do tráfego no local. "Os engenheiros não apontaram qualquer indício de que estejam ocorrendo problemas na obra que possam colocar em risco a população ou acarretar qualquer tipo de insegurança", disse.

Continua depois da publicidade

Uma reunião está previamente agendada para o dia 7 de janeiro de 2016, cujos representantes devem fazer apontamentos levantados em relação a obra, a fim de sanar dúvidas. "Os engenheiros elencaram algumas indagações sobre as obras e nós queremos informações e esclarecimentos por parte do DER, bem como da empresa responsável pela execução das obras".


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade