A passagem de veículos na avenida Dez de Dezembro sob a PR-445, na zona Sul de Londrina, não durou nem um dia. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) fechou o acesso na tarde desta sexta-feira (18), 18 horas depois de liberá-lo.
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a decisão foi tomada pelo setor de segurança de trânsito por conta da imprudência dos motoristas. Três acidentes foram registrados no período em que o acesso esteve liberado, por desobediência da sinalização e excesso de velocidade dos motoristas que trafegavam pela marginal da PR-445.
A Sanches Tripoloni, construtora responsável pelo trecho, estará em recesso até 4 de janeiro, quando as obras serão retomadas para calçamento e nova capa asfáltica do trecho. A ideia inicial do DER era liberar a passagem de veículos sob o viaduto neste período.
Leia mais:
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Fiscalização
Na manhã desta quinta, o promotor do Ministério Público (PM), Paulo Tavares, o vereador Roberto Fu e engenheiros do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal) estiveram no local verificando as condições das obras.
De acordo com o promotor Paulo Tavares, os engenheiros presentes na vistoria não constataram nenhum problema que possa gerar preocupação referente à liberação do tráfego no local. "Os engenheiros não apontaram qualquer indício de que estejam ocorrendo problemas na obra que possam colocar em risco a população ou acarretar qualquer tipo de insegurança", disse.
Uma reunião está previamente agendada para o dia 7 de janeiro de 2016, cujos representantes devem fazer apontamentos levantados em relação a obra, a fim de sanar dúvidas. "Os engenheiros elencaram algumas indagações sobre as obras e nós queremos informações e esclarecimentos por parte do DER, bem como da empresa responsável pela execução das obras".