A Prefeitura de Londrina tinha prometido inaugurar a decoração do Natal de 2023 no Lago Igapó neste sábado (25), mas a empresa tercerizada contratada por R$ 3,26 milhões não terminou a montagem de toda estrutura que engloba uma árvore com luzes e a passarela flutuante. Segundo a Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), a chuva atrapalhou o ritmo da operação que é acompanhada de perto pelo Corpo de Bombeiros.
A confirmação da nova data deve ocorrer na próxima semana, assim que a montagem for concluída e os bombeiros liberarem as estruturas para visitação. "Fizemos um trabalho para tentar agilizar com a empresa com o próprío Corpo de Bombeiros, mas infelizmente não conseguimos inaugurar neste sábado, como gostaríamos de antecipar, por conta da chuva dos últimos dias. Teve a questão da solda dos materiais que ficou prejudicada por conta do clima. Estamos adiando para semana que vem. Assim que tiver tudo entregue e pronto e aprovação do bombeiros, faremos uma grande festa", disse o presidente do órgão, Alex Canziani.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
A data de inauguração sábado foi uma promessa feita pelo presidente da Codel em coletiva de imprensa na última segunda-feira (20) no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. Apesar do alto investimento, a decoração de Natal em Londrina será inaugurada a menos de um mês do Natal. Em Maringá, por exemplo, a prefeitura inaugurou o espetáculo de luzes no feriado do dia 15 de novembro (Proclamação da República) ao som da banda Roupa Nova e atraiu milhares de pessoas ao evento.
A chuva não foi a única vilã do Natal iluminado no Lago Igapó. A empresa Ativa, que ganhou a licitação, teve um prazo curto para fazer a montagem devido atrasos na licitação. A ganhadora do edital teve facilidade porque foi a mesma empresa que executou o serviço em 2022, mas pela burocracia do trâmite só pôde iniciar os trabalhos apenas no dia 8 de novembro.