Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prazo apertado

Inauguração da decoração de Natal de Londrina no Lago é adiada por conta da chuva

Redação Bonde
24 nov 2023 às 16:17
- Codel Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina tinha prometido inaugurar a decoração do Natal de 2023 no Lago Igapó neste sábado (25), mas a empresa tercerizada contratada por R$ 3,26 milhões não terminou a montagem de toda estrutura que engloba uma árvore com luzes e a passarela flutuante.  Segundo a Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), a chuva atrapalhou o ritmo da operação que é acompanhada de perto pelo Corpo de Bombeiros.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A confirmação da nova data deve ocorrer na próxima semana, assim que a montagem for concluída e os bombeiros liberarem as estruturas para visitação. "Fizemos um trabalho para tentar agilizar com a empresa com o próprío Corpo de Bombeiros, mas infelizmente não conseguimos inaugurar neste sábado, como gostaríamos de antecipar, por conta da chuva dos últimos dias. Teve a questão da solda dos materiais que ficou prejudicada por conta do clima. Estamos adiando para semana que vem. Assim que tiver tudo entregue e pronto e aprovação do bombeiros, faremos uma grande festa", disse o presidente do órgão, Alex Canziani.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Esporte tradicional

Primeira Copa Agroplay de futebol movimenta distritos de Londrina a partir de domingo

Imagem de destaque
Eventos gratuitos

Programação Especial Mulheres começa neste sábado no Sesc Cadeião Cultural

Imagem de destaque
Crianças de 10 e 11 anos

Dia D contra a dengue terá mutirão de vacina em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Novela 'parada'

Após problemas na quadra do Moringão, Prefeitura de Londrina vai abrir licitação para troca de piso


A data de inauguração sábado foi uma promessa feita pelo presidente da Codel em coletiva de imprensa na última segunda-feira (20) no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. Apesar do alto investimento, a decoração de Natal em Londrina será inaugurada a menos de um mês do Natal. Em Maringá, por exemplo, a prefeitura inaugurou o espetáculo de luzes no feriado do dia 15 de novembro (Proclamação da República) ao som da banda Roupa Nova e atraiu milhares de pessoas ao evento. 


A chuva não foi a única vilã do Natal iluminado no Lago Igapó. A empresa Ativa, que ganhou a licitação, teve um prazo curto para fazer a montagem devido atrasos na licitação. A ganhadora do edital teve facilidade porque foi a mesma empresa que executou o serviço em 2022, mas pela burocracia do trâmite só pôde iniciar os trabalhos apenas no dia 8 de novembro. 



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade