Depois de sete meses de tratamento com radioterapia e quimiotrapia, o jovem Sérgio Moreira dos Santos Júnior, de 19 anos, conseguiu alcançar a cura de um câncer raro. O caso chamou a atenção de especialistas do Brasil e dos Estados Unidos.
Desenganado pela medicina, a família se apoiou em Deus e garante ter sido um milagre divino. Júnior possuía um tumor congênito incurável na região da garganta, nariz e olhos. Talvez o único caso registrado no Brasil.
A patologia teve início em maio de 1999, quando um prognóstico de conjuntivite viria a se tornar um tumor com aspecto bastante constrangedor. Ao perceber a gravidade da situação, os médicos encaminharam o rapaz para o Hospital do Câncer de Londrina (HCL).
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
O câncer raro, que podia resultar na morte do garoto ou num possível retardamento mental, foi totalmente curado depois de 15 sessões de quimioterapia e 50 de radioterapia. Com seqüelas apenas na visão do olho afetado (direito), Júnior hoje leva uma vida normal.
O pai de Júnior, Sérgio Moreira dos Santos - membro da AD em Londrina, visitou a redação da Folha News, nesta segunda-feira, e disse que a história de vida e milagre: "Testemunho de Fé - Cura de câncer raro", será editada e contará a triste tragetória desta rara patologia, através de testemunhos, laudos médicos, registros fotográficos, etc.
Maiores informações através do telefone (43) 3324-8646 (em horário comercial), com Sérgio.