O juiz substituto Luiz Eduardo Asperti Nardi colheu nesta segunda-feira (2) os depoimentos de Talys Alexander Cordeiro Leal e Alisson Renan Barros da Silva, identificados como os dois ladrões que renderam os moradores que passavam o Revéillon em uma residência localizada na rua Guilherme da Mota Côrrea, no jardim Shangri-lá, zona oeste de Londrina. Cauã Félix Custódio, o terceiro assaltante, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar.
Dois policiais do 5º Batalhão, ouvido na mesma oportunidade pelo magistrado, disseram que, depois de acionados, encontraram Alisson com as vítimas na sala da casa e Talys em uma dependência que dava nos fundos no local exato do roubo. Ainda de acordo com os PMs, Cauã foi localizado em uma casa ao lado já armado. A troca de tiros teria ocorrido neste momento. Os dois detidos confessaram que planejaram o assalto munidos de chaves de fenda, usadas para render os moradores.
Na delegacia, tanto Alisson quanto Talys foram reconhecidos pelos proprietários. No despacho, o juiz Nardi avaliou que "a custódia cautelar dos investigados se revela indispensável a fim de evitar a reiteração de delitos, preservando a ordem pública".