Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Em até 10 meses

Justiça manda Governo dobrar efetivo da Polícia Civil em Londrina

Samara Rosenberger - Redação Bonde
15 mar 2016 às 11:47
Continua depois da publicidade

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público (MP) e determinou que o Governo dobre o efetivo da Polícia Civil em Londrina. A ação civil pública foi impetrada pela promotora Claudia Rodrigues de Moraes no dia 26 do último mês.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Assinada pelo juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública, Emil Tomás Gonçalves, a liminar dá prazo de 10 meses para que o Governo do Estado convoque três delegados exclusivos para o plantão da 10ª Subdivisão Policial (SDP), um para cada um dos seis distritos, um delegado exclusivo para a repartição de acidentes de trânsito, um para completar o quadro do Divisão Estadual e Narcóticos (Denarc), um para Tamarana, um para casos de violência doméstica e um para a Delegacia de Homicídios. O número de investigadores e escrivães também deverá ser duplicado.


O magistrado reconheceu, ainda, a necessidade da reativação da delegacia de Tamarana, região metropolitana de Londrina. A medida liminar exige uma equipe completa de escrivães e investigadores, "observando o padrão mínimo adotado para qualquer delegacia em funcionamento no Estado". Essa ordem, por sua vez, deve ser acatada em até 90 dias.


Em caso de descumprimento, o secretário de Segurança Pública (Sesp), Wagner Mesquita de Oliveira, está sujeito à multa diária de R$ 5 mil. A pasta informou à reportagem do Portal Bonde que ainda não foi notificada sobre a decisão.


A ação civil foi ajuizada após um levantamento realizado pelo próprio Ministério Público (MP), cujo resultado apontou que a cidade opera com metade do efetivo policial necessário. Atualmente, há 14 delegados, 29 escrivães e 124 investigadores trabalhando em Londrina.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Polícia Civil informou ter sido notificada da decisão judicial e que estão sendo feitos estudos visando o cumprimento no prazo estabelecido.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade