O Núcleo Permanente de Mobilidade Urbana de Londrina lançou, na manhã desta terça-feira (26) a campanha "Trânsito Legal".
A ação tem como escopo a integração entre a sociedade civil organizada e poder público, visando implantar atuações objetivas para melhorar a qualidade de vida através da mobilidade urbana. A intenção é assegurar a educação no trânsito, segurança, agilidade e inclusão social.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Nivaldo Benvenho, lembra que cada dia que passa fica mais difícil trafegar na cidade de forma segura. "Precisamos pensar em alternativas. E para que isso aconteça, temos que começar a colocar o nós na frente do eu".
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A campanha prevê a fiscalização de todo o perímetro urbano, utilizando como reforço uma blitz educativa que intensificará ainda mais a conscientização dos motoristas, alertando sobre como o desrespeito e a imprudência podem prejudicar a ordem no trânsito.
O Núcleo de Mobilidade Urbana surgiu dentro da ACIL e, além da entidade, conta com representantes de outras instituições. Como a CMTU, Detran, IPPUL, Ministério Público, Londrisul Transportes Coletivos Grande Londrina, Fiep, Sebrae, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, APP e Guarda Municipal.
A primeira blitz está marcada para o próximo sábado (30) e seguirá dentro de um cronograma sem data marcada para terminar.