Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Localização de sepulturas pode ser verificado pela internet

Redação Bonde com N.Com
01 nov 2019 às 08:33
- Divulgação/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para facilitar o acesso da população até a localização exata da sepultura de seus entes queridos durante o Dia de Finados, neste sábado (2), a Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) informa que está liberado o sistema de busca de informações pela internet.

Leia mais: Cerca de 120 mil pessoas devem passar pelos cemitérios de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, o mutuário poderá saber a localização do jazigo a ser visitado por meio de um computador antes de sair de casa ou utilizando o celular com acesso à internet no próprio cemitério.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovado em primeira votação

Reajuste: Agentes de saúde e endemias de Londrina vão receber acima do piso nacional

Imagem de destaque
Cardiologista orienta

Cardíacos precisam de cuidado redobrado com a dengue; Londrina teve aumento de mortes

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Sábado de Aleluia

Segunda bênção aérea sobre Londrina terá participação de sacerdotes da Rádio Alvorada


Para isso, basta acessar o site da autarquia, clicar na aba serviços, e na imagem onde está escrito: "Local da Sepultura” ou clicar direto aqui.

Publicidade


O objetivo é facilitar o acesso da população à localização exata do jazigo, sem que para isso as pessoas precisem enfrentar fila para falar com um dos servidores da administração do cemitério ou perderem tempo procurando em quadras erradas. Isso porque, a expectativa é que os 13 cemitérios municipais recebam cerca de 120 mil pessoas durante o sábado.


O superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, explicou que o acesso ao sistema de informação é simples, bastando apenas acessar o site e digitar o nome do falecido que se pretende fazer a homenagem. "Tendo em vista o grande número de visitantes que esperamos receber no dia de Finados, nos cemitérios públicos municipais, para facilitar a localização dos túmulos e evitar filas, estamos comunicando à população que é possível fazer a consulta prévia no site da Acesf”, disse.

Além desse sistema, que conta com o cadastro desde as primeiras sepulturas até o momento, haverá dois computadores com servidores aptos, em cada administração dos cemitérios, que ajudarão na pesquisa da localização das sepulturas daqueles que não tiverem celulares com acesso à internet ou que não conseguiram encontrar o endereço. Ao todo, em Londrina, há cerca de 40 mil jazigos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade