Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conscientização

Londrina: campanha quer prevenir queimaduras em crianças

Redação Bonde
26 set 2010 às 10:18

Compartilhar notícia

Maioria dos acidentes com crianças ocorre em casa e são atribuídos à falta de atenção dos pais - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o propósito de contribuir para a prevenção de queimaduras em crianças, o Instituto de Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Social, Sustentável (IDEASS), em parceria com o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina, promoverá nos meses de outubro e novembro a campanha "Movimento de Prevenção de Queimaduras" (MPQ).

A iniciativa pretende promover ações educativas que contribuam para minimizar o índice de queimaduras nas crianças de 0 a 14 anos. Para isso, serão desenvolvidas atividades, entre os meses de outubro e novembro, visando conscientizar a população.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A atividade de lançamento será no próximo dia 18 de outubro, às 19 horas, no Anfiteatro do HU, com palestra do escritor José Luiz Tejon, considerado um dos exemplos em superação em traumas por queimaduras. Em suas palestras ele narra a luta para vencer os muitos obstáculos vivenciados, uma vez que aos quatro anos de idade teve parte do rosto queimado, em um acidente doméstico. A palestra é gratuita.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


A iniciativa partiu de um grupo de profissionais da área da saúde, sensibilizados com o alto índice de acidentes com crianças, considerado um grave problema de Saúde Pública. Além do sofrimento, os acidentes são responsáveis por sequelas psicológicas e sociais, tanto para o acidentado como para a família.

A maioria dos acidentes ocorre em casa e são atribuídos à falta de atenção, aos perigos domésticos e à mobilidade característica do desenvolvimento infantil. Além de graves sequelas, os acidentes exigem vários dias de internação e acompanhamento terapêutico após a alta. (Com informações da Agência UEL)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo