Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segurança Pública

Londrina: Conselho mira tecnologia para combater violência rural

Lucas Marcondes - Grupo Folha
12 nov 2023 às 09:56
- Emerson Dias/ N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Atuar no combate aos distintos casos de violência em meio ao vasto território rural de Londrina tem sido um desafio histórico para as forças de segurança pública. Questões como a distância de deslocamento da cidade até o campo, a condição de estradas rurais e até mesmo a dificuldade de comunicação de uma ocorrência criminosa por parte da vítima são alguns dos maiores desafios.


Unidos em torno de uma ideia rascunhada há mais de 15 anos, ainda em 2007, produtores rurais e outros moradores da região conseguiram com autoridades estaduais e municipais tirar um projeto do papel. A meta é dar mais dinamismo à resolução de questões de segurança pública nas áreas rurais de Londrina e do município vizinho de Tamarana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A iniciativa em questão é a criação do Conselho de Segurança Rural Sul de Londrina. A entrega da carta constitutiva dos membros do Conseg ocorreu no último dia 7. Além de agricultores e empresários, a entidade tem como integrantes natos a GM (Guarda Municipal) de Londrina, a PC (Polícia Civil) e a PM (Polícia Militar).

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA OESTE

Viadutos próximos da UEL devem receber iluminação por LED até a próxima semana

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

Prefeitura promove audiência pública para debater área de expansão urbana de Londrina

Imagem de destaque
PARA ATUAR COMO TUTORES OU SUPERVISORES

UEL seleciona profissionais e docentes para o Projeto Mais Médicos para o Brasil

Imagem de destaque
INSCRIÇÕES VÃO ATÉ 15 DE MARÇO

Piscicultores já podem se inscrever para a 30ª Feira do Peixe Vivo de Londrina


“POSTE INTELIGENTE”

Publicidade


Uma das pretensões mais ambiciosas do novo conselho é conectar a zona rural por meio de uma ação batizada de “Olho Vivo”. O intuito é espalhar “postes inteligentes” que, alimentados por energia solar, teriam conexão direta com as forças de segurança, fariam o videomonitoramento das redondezas e colaborariam em dados como a coleta de condições meteorológicas.


“Levamos essa proposta para a Londrina Iluminação para verificar se isso é viável baseado na experiência que a gente tem hoje com os totens na área urbana. Em uma área rural, se isso for possível, você pode ter uma câmera que vai controlar a passagem de veículos por aquele local, identificar através de placas e a gente construir informações para a tomada de decisões”, detalhou o secretário de Defesa Social de Londrina, coronel Pedro Ramos.


SAIBA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Conselho quer tecnologia para combater violência rural
Conseg trabalha em projeto de “postes inteligentes” para facilitar ação das forças de segurança nas zonas rurais de Londrina e Tamarana
Imagem
Duas pessoas morrem em incêndio em casa no Milton Gavetti em Londrina
Duas pessoas morreram em um incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (12) em uma residência no conjunto Milton Gavetti, zona norte de Londrina.
Receba notícias do Bonde no Whatsapp/Telegram e fique por dentro de tudo!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade