Os 32 guardas municipais que vão operacionalizar o sistema de vídeo monitoramento em Londrina passam por curso de capacitação até quarta-feira (22), subdivida em turmas no período matutino e noturno
O treinamento é promovido pela empresa Redisul Informática Ltda, vencedora da licitação que prevê a compra de câmeras para cidade. Os guardas escolhidos compõem o Grupo de Comunicação e Monitoramento (Gcom), responsável pela central de monitoramento que funciona na sede da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml).
A inspetora do Gcom da Secretaria Municipal de Defesa Social, Márcia Lopes Cescato, destacou a importância do curso, que promove a utilização do sistema de monitoramento com mais eficácia. "Os guardas sabem operar o software (sistema), mas somente o necessário, o que é básico. Esta capacitação permite conhecer os inúmeros recursos e configurações oferecidas, com maior propriedade, caso seja necessário futuramente", afirmou.
Leia mais:
Forças de segurança e Acil discutem intensificação no policiamento para o LondriNatal
Donos de postos no Paraná alegam ter levado calote de R$ 80,5 milhões
Hospital Zona Sul de Londrina vai ter primeiro programa de residência médica
Terça-feira será de tempo estável e calor em Londrina e nos municípios da região
Na quinta (23) e sexta-feira (24), será oferecido um treinamento exclusivo para três técnicos da Diretora de Tecnologia da Informação (DTI) e dois supervisores do Gcom.