A operação de fiscalização do excesso de velocidade em Londrina, que começou na semana passada, já autuou 114 motoristas. Até agora, os agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) se concentraram apenas na Avenida Dez de Dezembro.
Na segunda-feira (30), em razão das chuvas não houve fiscalização. Apenas ontem (1), 35 motoristas foram multados. Um deles estava a 116 quilômetros por hora, numa via em que a velocidade máxima permitida é de 70 quilômetros por hora. Em razão de ter excedido em mais de 50% o limite, ele cometeu infração gravíssima, foi multado em R$ 578, perdeu 7 pontos na carteira e sua habilitação foi suspensa.
Apesar de ainda haver muitos apressadinhos, alguns mudanças já foram percebidas naquela via. "Mesmo quando não estamos lá com o radar, já estamos vendo as pessoas trafegando na velocidade permitida para a via", afirmou o major Sérgio Dalbem, diretor de Trânsito da CMTU. "O que percebemos é que infelizmente os motoristas têm mais medo da multa do que de causar acidentes".
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Na quinta-feira (3), a operação de controle de velocidade continuará. "Talvez a gente vá para a Avenida Tiradentes, mas talvez fiquemos na Dez de Dezembro. De qualquer forma, vamos avisar todos com antecedência", garantiu Dalbem.