Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aponta diagnóstico

Londrina possui mais da metade dos empregos formais da região

Redação Bonde com N.Com
22 jan 2021 às 10:43
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina concentra 56,3% dos empregos formais da região, afirma o Diagnóstico Retrospectivo e Comparativo – Dados de Emprego. O material foi apresentado pela Macroplan Prospectiva, Estratégia & Gestão, empresa responsável pela elaboração do Plano Estratégico Londrina 2040.


Conforme o levantamento, na última década, os empregos formais cresceram 16% e, hoje, Londrina tem 167.502 trabalhadores com carteira assinada. Quase 60% desses trabalhadores estão em micro e pequenas empresas. Entre as atividades econômicas, destaca-se o crescimento significativo do setor de serviços, que representa 49% dos empregos da cidade. O estudo ainda apontou que o rendimento médio dos empregos apresentou uma média de R$ 2.710,03, crescendo 24,2% nos últimos dez anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

O documento confirma a cidade como referência da região metropolitana e faz um levantamento estatístico dos últimos dez anos, além de trazer informações importantes sobre o desenvolvimento da cidade. O Plano Estratégico mostra os desafios a serem enfrentados e funcionará como um guia para que as ações dos próximos anos sejam estruturantes e garantam a continuidade do crescimento da cidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade