No último final de semana (25 e 26) foram registradas 33 situações de desrespeito aos decretos municipais da quarentena em Londrina. Os números foram publicados nesta terça (28) pela GM (Guarda Municipal).
Dessas denúncias, nove são sobre festas e situações de aglomeração de pessoas; nove estabelecimentos comerciais abertos em desacordo com o decreto 834/2020; sete de pessoas pelo usando irregularmente espaços públicos interditados; quatro por falta do uso de máscara de proteção; duas por realização de obras de construção civil; uma de bar em funcionamento irregular e uma de uma partida de futebol.
De acordo com o setor de estatística da instituição, do início da quarentena em Londrina até o dia 26 de julho a central da GM já havia recebido 6.298 denúncias, 517 via whatsapp.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Permanece proibida a realização de comemorações, festas, eventos, partidas esportivas, e quaisquer outras atividades similares, em local aberto ou fechado, em espaços públicos ou privados, inclusive em condomínios horizontais e verticais, associações e congêneres. O uso de máscaras também é obrigatório.Pessoas e estabelecimentos que foram flagrados descumprindo as medidas tomadas pela prefeitura de Londrina poderão ser multados e interditados.
Serviço – Denúncias podem ser realizadas pela população ligando para a central 153 ou enviando uma mensagem para o whatsapp 99995-0272. O celular disponibilizado pela GM não atende chamadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.