Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prefeitura admite risco

Londrina: servidores podem ficar sem salários em setembro

Guilherme Batista - Redação Bonde
17 ago 2012 às 18:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mensalmente, a Prefeitura de Londrina tem gasto aproximado de R$ 20 milhões com o pagamento dos servidores públicos municipais que compõem a chamada administração direta. A despesa com pessoal aumentou pelo menos 30% de alguns meses para cá, depois que a gestão Barbosa Neto (PDT) fez a contratação de médicos, professores e funcionários administrativos para diversos setores da prefeitura.

O novo secretário de Gestão Pública, Denílson Vieira Novaes, admitiu em entrevista ao Bonde nesta sexta-feira (17) que o poder público terá dificuldades para pagar todos os servidores a partir do próximo mês. "A verba para os vencimentos referentes a este mês já está reservada, mas se não tomarmos medidas de contenção de gastos com uma certa urgência, poderemos correr o risco de não pagar todo mundo já em setembro", destacou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Novaes listou uma série de condicionantes que resultou no aumento de gastos com o pessoal: "além da contratação de novos servidores, a administração passada concedeu reajuste salarial para diversas categorias e municipalizou muitos serviços. Isso acabou gerando grande impacto na folha de pagamento, que ainda precisa ser analisado", argumentou o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Região só perde moradores

Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais

Imagem de destaque
Filme se passa em 1987

Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina

Imagem de destaque
Até 5 de janeiro

Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina


"O PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) do magistério por exemplo, aprovado pela Câmara no início do ano, vai gerar ainda mais custos. É importante que a população e os servidores saibam que tudo está passando por uma análise minuciosa, para que consigamos suprir todas as despesas", completou.


Denílson Vieira Novaes ressaltou que a prefeitura vai precisar fazer uma drástica redução nas despesas e, ainda, ampliar as receitas. A volta do Programa de Recuperação Fiscal (Profis) não está descartada. "É uma possibilidade. No entanto, precisamos ter cuidado com a legislação eleitoral, que, se eu não me engano, proíbe benefícios do tipo para o contribuinte durante a campanha", afirmou.

Nas três edições de Profis, a prefeitura conseguiu renegociar mais de R$ 70 milhões com o contribuinte londrinense. "É um dinheiro que seria muito bem-vindo", concluiu o secretário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo