A 17 Regional de Saúde termina nesta sexta o treinamento de 44 agentes que serão responsáveis pela instalação de armadilhas ovitrampas, utilizadas para impedir a proliferação do mosquito transmissor da dengue, em toda a cidade de Londrina.
O trabalho teórico foi realizado de segunda-feira até quinta num imóvel da Regional, na Avenida São João, localizada na Vila Siam (Zona Leste), e a parte prática será levada a cabo nos dois últimos dias da semana. Segundo o chefe da 17 , Gilberto Martin, serão instaladas em Londrina entre 10 mil e 15 mil armadilhas.
Os 20 municípios da Regional, além de Arapongas e Sabáudia que pertencem à área de abrangência da 16 Regional também receberão os materiais. ''Como Londrina costuma representar cerca de 50% de toda a Regional, as outras cidades devem receber no total aproximadamente 10 mil armadilhas'', comentou Martin. Nos outros municípios, o treinamento já foi realizado.
Leia mais:
UEL seleciona bolsistas para o programa Estudante Empreendedor
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Falecimentos dos dias 10 e 11 de dezembro de 2024 em Londrina e região
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
De acordo com Valdecir Nunes, técnico em entomologia da Regional, as armadilhas serão instaladas entre os dias 10 e 15 deste mês. Para esse trabalho, todos os bairros de Londrina foram setorizados em 340 pólos (numa estimativa inicial), com distância de 600 metros entre um e outro.
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina