Este ano, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Educação, vai dar continuidade a mais um de seus projetos, o "Botando a Mão na Mídia", do Ministério da Educação. O projeto foi desenvolvido no ano passado com uma turma de 25 professores de escolas municipais que oferecem o projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA). Cada professor representou uma escola.
Pelo projeto, os professores participaram de quatro encontros de teoria e prática sobre como se produz um vídeo, um jornal, uma reportagem e como esses meios funcionam. Após os quatro encontros, os professores tinham 15 dias para aplicar o que aprenderam com suas respectivas turmas. "Depois das aulas, os professores voltaram a se reunir em um último encontro para trocar experiências sobre os trabalhos realizados com os alunos", disse a gerente de EJA da Secretaria de Educação, Elaine Fátima Souza de Carvalho.
Segundo Elaine de Carvalho, nesse ano mais duas turmas, também com 25 professores cada, serão beneficiadas com o projeto. A primeira turma realiza as atividades no primeiro semestre, entre os meses de maio e junho; a segunda participa da experiência no segundo semestre, entre os meses de agosto e setembro.
Leia mais:
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Quarta-feira será de tempo instável e temperatura amena em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
De acordo com a gerente do EJA, para os 50 professores, o projeto será realizado da mesma forma como foi executado no ano passado. "Os professores e escolas interessados em participar do projeto podem procurar a Secretaria de Educação", ressaltou. Ela disse que o projeto será realizado apenas na região urbana porque as atividades ocorrem no período da noite. "Neste período fica complicado para os professores da região rural se deslocarem", explicou.
As atividades do projeto "Botando a Mão na Mídia" são realizadas no Serviço Municipal de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Semape), onde está localizada a Gerência do Núcleo de Audiovisual, responsável pelo projeto na cidade. O projeto é coordenado por Silvio Conceição e pelas professoras Dulce Moura Leão e Josélia Jane Tanaka Corrente.