Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No In-Edit Brasil

Longa-metragem londrinense “O Homem Crocodilo” estreia em junho no Cinesesc de São Paulo

Redação Bonde com N.Com
14 mai 2024 às 15:11
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Filme londrinense ''O Homem Crocodilo'', produzido pela Kinopus, irá estrear em 17 de junho no Cinesesc, em São Paulo, dentro do 16º In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical. Com roteiro, direção e montagem de Rodrigo Grota, o filme é um dos seis longas que integram a Competição Nacional do festival, que será realizado de 12 a 23 de junho.


O longa-metragem investiga o inconsciente e o universo estético do compositor londrinense Arrigo Barnabé, autor de álbuns clássicos como Clara Crocodilo, além de trilhas sonoras para cinema, teatro, e composições eruditas em variados formatos. O Homem Crocodilo recria o universo musical e afetivo de Arrigo a partir de cenas ficcionais em que ele atua, mescladas a material de arquivo, animações e interações inéditas com o músico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“A nossa ideia era propor uma linguagem em sintonia com a estética do Arrigo, algo fragmentado, sem começo nem fim, com uma estrutura um tanto estranha, que expressasse um sentimento de simultaneidade. Dessa forma, o filme é composto por uma série de aproximações com estilos diferentes, o que inclui trechos mais contemplativos, oníricos, e outros mais documentais, sensoriais”, explica o diretor Rodrigo Grota, que teve a ideia de realizar esse filme há 20 anos, quando Arrigo compôs a trilha para o seu primeiro curta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doce, dengosa, polida...

Em comemoração aos 50 anos de carreira, Alcione se apresenta em Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Infrações de trânsito

Motociclistas e motoristas ‘transformam’ canteiro em rua na zona leste de Londrina; entenda

Imagem de destaque
Profissionalização

Clube das Mães Unidas abre inscrições para mais de 20 cursos gratuitos

Imagem de destaque
Inscrições gratuitas

CCI Oeste recebe duas oficinas voltadas para a qualidade de vida e bem-estar dos idosos


Além das exibições presenciais no Cinesesc, na Cinemateca e no Cine Olido, o In-Edit Brasil irá contar com uma versão on-line nas plataformas Itaú Cultural Play, Sesc Digital e Spcine Play. “Estamos muito felizes com essa seleção, pois é um festival que tem tudo a ver com o espírito do filme. Temos mais de 30 músicas do Arrigo em O Homem Crocodilo, celebrando sua criatividade e 50 anos de trajetória”, salienta o produtor executivo Guilherme Peraro.

Publicidade


O Homem Crocodilo é o sexto longa produzido pela Kinopus, produtora sediada em Londrina e que ao longo de 20 anos produziu cinco séries de TV e nove longas. Com Ariela Pauli, Maíra Kodama e Stella Rea no elenco, o filme conta com direção de fotografia de Anderson Craveiro, animações de Guilherme Gerais, pesquisa de Roberta Takamatsu e mixagem de Felipe Andrade, entre outros. O patrocínio é do Governo do Paraná/Ancine/FSA/BRDE.


O filme também inclui imagens inéditas oriundas de produções anteriores realizadas pela produtora Kinopus com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). Além disso, foram utilizados na produção da obra equipamentos disponibilizados pela Prefeitura, através do NPD (Núcleo de Produção Digital de Londrina). 


Reprodução


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Gedal promove evento de observação astronômica em frente ao Aeroporto neste sábado
O Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) promove, neste sábado (18), mais uma edição do "Na Rua, de Olho pra Lua". O evento, que vai acontecer na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto de Londrina, começa às 19h.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade