Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No In-Edit Brasil

Longa-metragem londrinense “O Homem Crocodilo” estreia em junho no Cinesesc de São Paulo

Redação Bonde com N.Com
14 mai 2024 às 15:11
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Filme londrinense ''O Homem Crocodilo'', produzido pela Kinopus, irá estrear em 17 de junho no Cinesesc, em São Paulo, dentro do 16º In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical. Com roteiro, direção e montagem de Rodrigo Grota, o filme é um dos seis longas que integram a Competição Nacional do festival, que será realizado de 12 a 23 de junho.


O longa-metragem investiga o inconsciente e o universo estético do compositor londrinense Arrigo Barnabé, autor de álbuns clássicos como Clara Crocodilo, além de trilhas sonoras para cinema, teatro, e composições eruditas em variados formatos. O Homem Crocodilo recria o universo musical e afetivo de Arrigo a partir de cenas ficcionais em que ele atua, mescladas a material de arquivo, animações e interações inéditas com o músico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“A nossa ideia era propor uma linguagem em sintonia com a estética do Arrigo, algo fragmentado, sem começo nem fim, com uma estrutura um tanto estranha, que expressasse um sentimento de simultaneidade. Dessa forma, o filme é composto por uma série de aproximações com estilos diferentes, o que inclui trechos mais contemplativos, oníricos, e outros mais documentais, sensoriais”, explica o diretor Rodrigo Grota, que teve a ideia de realizar esse filme há 20 anos, quando Arrigo compôs a trilha para o seu primeiro curta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Integração

Jovens em cumprimento de medida socieducativa vivem o espírito Olímpico em Londrina

Imagem de destaque
Sem partido

Após conclusão de processo, Mara Boca Aberta é expulsa do Podemos em Londrina

Imagem de destaque
'Palavras mágicas'

Em Londrina, Belinati e Maria Tereza removem vídeos após suposta propaganda antecipada

Imagem de destaque
Experiência imersiva

Nova unidade do Hospital do Câncer em Londrina terá tecnologia inédita para cuidados paliativos


Além das exibições presenciais no Cinesesc, na Cinemateca e no Cine Olido, o In-Edit Brasil irá contar com uma versão on-line nas plataformas Itaú Cultural Play, Sesc Digital e Spcine Play. “Estamos muito felizes com essa seleção, pois é um festival que tem tudo a ver com o espírito do filme. Temos mais de 30 músicas do Arrigo em O Homem Crocodilo, celebrando sua criatividade e 50 anos de trajetória”, salienta o produtor executivo Guilherme Peraro.

Publicidade


O Homem Crocodilo é o sexto longa produzido pela Kinopus, produtora sediada em Londrina e que ao longo de 20 anos produziu cinco séries de TV e nove longas. Com Ariela Pauli, Maíra Kodama e Stella Rea no elenco, o filme conta com direção de fotografia de Anderson Craveiro, animações de Guilherme Gerais, pesquisa de Roberta Takamatsu e mixagem de Felipe Andrade, entre outros. O patrocínio é do Governo do Paraná/Ancine/FSA/BRDE.


O filme também inclui imagens inéditas oriundas de produções anteriores realizadas pela produtora Kinopus com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). Além disso, foram utilizados na produção da obra equipamentos disponibilizados pela Prefeitura, através do NPD (Núcleo de Produção Digital de Londrina). 


Reprodução


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Gedal promove evento de observação astronômica em frente ao Aeroporto neste sábado
O Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) promove, neste sábado (18), mais uma edição do "Na Rua, de Olho pra Lua". O evento, que vai acontecer na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto de Londrina, começa às 19h.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade