Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Moradores da zona norte pedem recapeamento de ruas

Redação - Folha de Londrina
11 jun 2003 às 18:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A rua Vergílio Perin, no Conjunto Aquiles Stenghel (zona norte de Londrina), recebeu uma visita mais do que ilustre no dia 24 de maio: a do ministro da Saúde, Humberto Costa.

No local, ele inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Professora Maria Anideje Guimarães, o mais novo e um dos mais bem equipados de Londrina. E viu, em torno do posto, uma nova camada asfáltica aplicada sobre a rua.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O fato tornou-se motivo de alegria para os moradores da via. Maria de Lourdes Gonçalves, 53 anos, mora ali desde o início do conjunto, e não lembra de uma visita tão ilustre. Só que ela foi surpreendida com a suspensão dos trabalhos de recapeamento, logo depois de inaugurada a UBS.

Leia mais:

Imagem de destaque
Região só perde moradores

Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais

Imagem de destaque
Filme se passa em 1987

Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina

Imagem de destaque
Até 5 de janeiro

Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina


''Nunca esteve tão ruim, não só aqui na baixada como lá no começo da rua, vindo da Saul Elkind'', disse Maria de Lourdes, sem entender ainda o motivo da não continuidade nos trabalhos.

Publicidade


Cerca de 500 metros do posto de saúde, rua abaixo, é visível o fim da renovada camada de pavimentação e o início do piso irregular. ''Quando chove, as pedras que seguravam o asfalto se soltam, a água corre pelas falhas como se tivesse veios, e forma poças'', diz a dona de casa Izabel Cristina de Souza Scarpelini, 38 anos.


Segundo ela, a construção virou ponto de parada para andarilhos. A reportagem entrou na residência abandonada e encontrou no local garrafas de aguardentes e rótulos de benzina espalhados no local.


O diretor do setor de pavimentação da secretaria municipal de Obras, Fernando Fara, explicou que o recapeamento nas proximidades da UBS atendeu a uma emergência. Ele acrescentou que existe um projeto para asfaltamento em vários pontos da cidade e que esperam a conclusão de um processo licitatório para compra de materiais para dar sequência ao projeto, inclusive no Aquiles.

A secretária de Ação Social, Maria Luiza Rizotti, declarou que não tinha conhecimento da existência de um mocó no bairro. Ela completou que os moradores devem entrar em contato com o Programa Sinal Verde, através do telefone 9991-4568, para denunciar esse tipo de situação. ''Dependemos de denúncias, pois fica difícil identificar todos casos'', concluiu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo