Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Manifestação

Moradores protestam contra projeto de pedágio na PR-445

Walkiria Vieira - Grupo Folha
20 fev 2021 às 12:06
- Walkiria Vieira/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De forma agendada e pacífica, lideranças comunitárias, produtores rurais, comerciantes, moradores de distritos, patrimônios e de diversas regiões de Londrina realizaram neste sábado (20), uma mobilização com o objetivo de evitar a instalação de uma praça de pedágio na PR 445. O manifesto intitulado "Não ao pedágio na PR 445” foi concentrado na altura do km 50 da rodovia e reuniu centenas de pessoas - todas inconformadas com a iniciativa.


Durante o ato, o microfone serviu para que o discurso fosse reforçado por cada um que fez uso da palavra e expôs todas as objeções acerca da cobrança futura, que soa como ameaça a todos os presentes. Do ponto de vista da prefeita de Tamarana, Luzia Harue Suzukawa, a iniciativa do governo federal não é nada assertiva. "O governo quer nos onerar e os pequenos agricultores serão os mais prejudicados". Suzukawa critica o fato de a população não ter sido consultada e questiona: "Quem será o maior beneficiário desse pedágio?".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz considera que a população deva se manifestar contrariamente a essa ideia. "É o povo que está na estrada, trabalhando e lutando para sobreviver que irá perder e esse pedágio é uma verdadeira paulada em cima dos distritos, já tão mal tratados", reclama. O que o governo precisa é atrair empresas, gerar empregos, pois muitos trabalhadores se deslocam dos distritos diariamente para Londrina para sobreviver, correm riscos nas estradas e não é a implantação de um pedágio que irá resolver os problemas dessa população, pelo contrário".

Leia mais:

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas

Imagem de destaque
Obras de melhoria

Regiões Norte e Leste de Londrina ficam sem água na segunda e na quinta-feira

Imagem de destaque
Formado na UEL

Poeta paranaense lança livro no Sesc Cadeião nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Foi sucesso no Lollapalooza

Rapper Rael promove show de voz e violão no Espaço Villa Rica

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade