Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Busão vai parar?

Motoristas realizam assembleia em Londrina nesta quarta-feira

Vitor Struck
01 jun 2021 às 20:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Usuários do transporte coletivo de Londrina poderão ficar sem o serviço por alguns dias pela segunda vez apenas neste ano por conta da ausência de acordos entre as empresas que operam o serviço, a TCGL (Transporte Coletivo Grande Londrina) e a Londrisul, e os trabalhadores representados pelo sindicato. Na manhã desta quarta-feira (2), nova assembleia de trabalhadores será realizada e poderá resultar na aprovação de um indicativo de greve. Se for aprovada, a medida deverá resultar na paralisação dos serviços depois de 72 horas, conforme prevê a legislação.


Um edital de convocação para a assembleia foi publicado pelo Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Londrina e Região). Os motoristas deverão ficar concentrados no período entre 4h30 e 17h30 desta quarta-feira nas garagens das empresas, onde será realizada uma votação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Infelizmente, voltamos à estaca zero. Não tem propostas a serem avaliadas a não ser aquilo que já conversamos, que é a proposta de retrocesso nas negociações coletivas. Não resta outra alternativa a não ser aprovarem amanhã o indicativo de greve", afirmou o presidente do Sinttrol, José Falleiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio

Imagem de destaque
Entrada gratuita

Cineclube do Cocine em Londrina exibe dois filmes de cineastas Kaingang nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Escola da Zona Oeste

Projeto oferece consultas oftalmológicas para 200 crianças de Londrina neste sábado

Imagem de destaque
Evento literário

Em Londrina, bibliocircuito homenageia Clarice Lispector em maio


De acordo com ele, a categoria está correndo o risco de perder "conquistas" trabalhistas obtidas em acordos coletivos com as duas empresas que operam o serviço no município. "É ter retrocessos, prejuízos, perda do PPR (Programa de Participação de Resultados), perda do ticket, dos salários, jornada de seis horas e assim por diante. O sindicato pede aos companheiros que votem na opção A, é o indicativo de greve da categoria tendo em vista o retrocesso colocado na mesa de negociação", esclareceu.


Em abril, os motoristas cruzaram os braços por cinco dias aós atrasos no pagamento dos salários. A paralisação só chegou ao fim após as empresas quitarem os débitos com os trabalhadores e se comprometerem em não descontar dos vencimentos os dias parados.

As diretorias das empresas apontam que as companhias estão atravessando momentos de grande prejuízo e cobram do Poder Público subsídios para obterem o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos firmados com o município.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade