O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, apresentou nesta quinta-feira a proposta final de reajuste salarial à diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv).
A nova proposta divide em duas parcelas a reposição salarial de 15,73%. A primeira parcela, de 10%, seria paga em março e a segunda, de 5,209%, em agosto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, Nedson também garantiu por mais 12 meses o pagamento do abono de R$ 70 a todos os servidores.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
A rodada de negociação reuniu, além do prefeito, a presidente do Sindserv, Marlene Valadão, e os secretários Gláudio Renato de Lima, da Gestão Pública, e Rubens Menoli, da Fazenda. Na rodada de negociação de terça-feira, Nedson propôs dividir o aumento em cinco parcelas e não estava prevista a manutenção do abono.
Gláudio Lima explicou que os 15,73% propostos pela prefeitura representam a recuperação das perdas salariais da categoria de fevereiro de 2000 a janeiro do ano passado – tendo como referência o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta será submetida nesta noite à assembléia da categoria.