Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após serviço inacabado

Nenhuma empresa quer concluir a construção da UBS Vila Fraternidade

Rafael Machado/Grupo Folha
24 fev 2021 às 11:29
- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A dor de cabeça dos moradores da Vila Fraternidade, zona leste de Londrina, em finalmente terem um posto de saúde no bairro ainda vai continuar por bastante tempo. O último capítulo nesta história de terror que parece não ter fim foi o desinteresse das empresas que participaram da licitação em terminar a obra. A prefeitura procurou as outras instituições depois que a Terra Viva Serviços de Engenharia, vencedora do processo licitatório, abandonou os trabalhos com 44% de execução.


Sem operários e muito menos máquinas, o contrato com a empreiteira londrinense foi rompido. Ele foi assinado no final de 2019 e previa o pagamento de R$ 994 mil. Com o passar dos meses, os problemas se acumularam com atrasos, notificações da Secretaria de Obras e aumento da cobrança da população local. A administração municipal, até para obedecer a legislação, sondou as entidades que participaram do edital na época.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Das seis que se interessaram na ocasião, apenas duas responderam a prefeitura. O restante permaneceu em silêncio. A Construtora Regioli alegou que "não havia interesse em executar a referida obra sob o vaor proposta pela empresa contratada anteriormente, mesmo que atualizado". Já a empresa Reconstrul justificou a opção de não assumir o serviço "em função da constante alta dos preços de insumos a materiais". Os ofícios foram encaminhados à Secretaria de Gestão Pública na semana passada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade