A obra do Contorno Leste de Londrina está assegurada pelo governo federal na nova concessão de rodovias do Paraná. A informação foi dada com exclusividade à FOLHA pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), em entrevista nesta segunda-feira (21).
O chefe do Executivo municipal afirmou ter sido avisado no domingo (20) pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) – que, por sua vez, foi comunicada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.
A conexão viária abre um novo acesso entre a PR-445 e a BR-369, passando nas proximidades de áreas como a Estrada do Limoeiro. Entre os objetivos, o projeto busca facilitar a ligação entre o norte do Paraná e o estado de São Paulo, além de aliviar o tráfego na área urbana de Londrina.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Conforme o prefeito, até o momento se sabe que a obra seria dividida nos lotes 3 e 4 da concessão, cujas empresas responsáveis por sua exploração serão definidas via edital de licitação ainda a ser lançado.
“Lá na década de 90, na primeira concessão de pedágios, essa obra já estava incluída para ser realizada. Ou seja, o povo de Londrina já pagou essa obra. E agora, na nova concessão, ela não estava incluída. É uma notícia histórica para Londrina”, comentou Belinati.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: