As obras de construção do novo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, está com 52% de execução. Serão construídos 2.133 metros quadrados de edificações com investimento de R$ 4,5 milhões. A nova sede fica na Avenida Dez de Dezembro, no Jardim Europa, próximo ao 4º Distrito Policial.
A nova sede do IML deveria ter começado a ser construída a partir do segundo semestre de 2013. Em novembro de 2014, as obras estavam com 45% dos serviços concluídos.
A previsão para a conclusão das obras era para o primeiro trimestre de 2015. No entanto, não houve nenhum serviço realizado neste ano e foi feita a renovação do contrato de locação do imóvel no qual o IML está instalado enquanto as obras não terminam.
E em 2016, as obras estão com 52% dos serviços realizados. A previsão de entrega é até o fim deste ano.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera em Londrina deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
2016
No mês de julho teve início o revestimento com pastilhas das paredes externas da edificação. As paredes laterais e a fachada frontal, onde será a entrada pela Avenida Dez de Dezembro, já recebem o pastilhamento na cor azul.
Esta frente de trabalho já faz parte dos trabalhos de acabamento da construção. A Paraná Edificações fiscaliza e acompanha o andamento da obra. Em agosto serão colocadas as telhas da cobertura onde irão parar as ambulâncias e viaturas que farão o atendimento no IML.
A estrutura metálica desta cobertura terminou de ser instalada em julho e em seguida teve início a pintura destas vigas. Também estão em execução as instalações elétricas e hidráulicas, além de rebocos, embasamento e colocação de gesso nas partes internas do prédio. Toda a parte de estrutura predial da obra está concluída.
O novo IML vai atender aproximadamente 1,5 milhão de paranaenses de 36 municípios da região. O prédio contará com diversos laboratórios, consultórios, equipamentos com alta tecnologia e salas de raio-x, além de auditório, estacionamento e cela de psiquiatria.