A Secretaria de Obras prepara um laudo técnico que deve revelar o estado atual da estrutura do Terminal Central de Londrina. O projeto tem o objetivo de levantar os problemas enfrentados pelos prédios públicos do município e apresentar soluções viáveis para contratação dos serviços por meio de processo licitatório. Além do Terminal, a Rodoviária, o Anfiteatro do Zerão e a barragem do Lago Igapó também passarão pelo diagnóstico estrutural.
"Consultamos a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o mercado para levantar informações importantes para viabilizar o projeto", afirmou o secretário de Obras, Sandro Nóbrega sem adiantar valores e prazos para conclusão do levantamento.
Questionado sobre o Terminal Central, o secretário destacou que os problemas apresentados não foram provocados pelo processo de construção, mas pela manutenção da estrutura. "A construção foi muito bem feita para aquela época. O problema é a falta de cuidado e manutenção durante o tempo", ressaltou. Sem o preventivo, ele explicou que as infiltrações e outros danos são inevitáveis.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
No ano passado, a prefeitura concluiu reparos no Terminal como pinturas e adequações de acessibilidade. No entanto, Nóbrega afirmou que não foram contratados todos os serviços necessários para atender as necessidades do local, mas que a nova administração municipal tem o objetivo de realizar obras que garantam a segurança estrutural dos prédios públicos ao invés de reformas paliativos.