A ONG Meio Ambiente Equilibrado (MAE) pode desistir de brigar judicialmente pela manutenção do Bosque Central. A entidade ajuizou uma ação em novembro do ano passado e impediu a Prefeitura de Londrina de reabrir a rua Piauí pelo Zerinho. O poder público recorreu e, atualmente, a situação está sendo analisada pelo Tribunal de Justiça do Paraná. O fato de a prefeitura estar sob novo comando a partir do próximo ano pode convencer os ambientalistas de desistirem da briga judicial.
''Penso que a gente poderia resolver isso com o novo prefeito, já que ele manifestou opinião contrária a abertura da rua Piauí. Poderíamos resolver isso amigavelmente tentando recuperar o espaço com um cronograma (de obras) dentro das possibilidades da Prefeitura'', disse o advogado da ONG MAE, Camilo Vianna, em entrevista ao repórter Danilo Marconi, da Folha de Londrina.
Neste domingo (26), integrantes da ONG e do movimento Ocupa Londrina fizeram uma limpeza no bosque. O pessoal recolheu plásticos, garrafas, papelões, roupas velhas, camisinhas e até seringas, indicando que o local é frequentado por usuários de drogas. (com informações do repórter Danilo Marconi, da Folha de Londrina)