A Prefeitura de Londrina retomou nesta quarta-feira (dia 18), pela manhã, a rotina da operação Tapa Buracos, responsável pela recuperação do asfalto nas ruas e avenidas da cidade. Quatro equipes realizam o serviço, sendo três equipes da Secretaria Municipal de Obras, e uma equipe da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
Segundo o secretário de Obras, Aloysio Crescentini de Freitas, a volta ao serviço foi garantida pela decisão judicial de impedir os piquetes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) na Usina de Asfalto do Pavilon, que fica na avenida Guilherme de Almeida (região sul).
A previsão de Freitas é que em 45 dias o serviço esteja normalizado. Cada equipe da operação Tapa Buracos trabalha com um motorista e três operários, que com o auxílio de pás fazem a implantação da massa asfáltica nos locais em que o asfalto foi deteriorado. A Usina de asfalto do Pavilon produz, em média, 200 toneladas diárias de massa asfáltica, que são utilizadas no serviço da prefeitura.